13 provas de que vc não precisa de tanto dinheiro pra curtir a Austrália

Siiiiim!!!, muita gente esvazia o cofrinho prá chegar aqui e, ao aterrizar, descobre um dos custos de vida mais altos do mundo. Esteja você a turismo, intercâmbio ou tendo vindo prá ficar, isso não precisa necessariamente afetar a qualidade da sua experiência.

Além das praias, feiras e eventos gratuitos, aí vão umas inspirações prá curtir sua estadia na Austrália sem precisar deixar um rim aqui.

1 – COMEDY SHOWS

Dizem que os melhores estão em Melbourne, mas eu já me diverti em stand up em Sydney, onde uma sessão de risadas custa apenas $10 no Enmore Comedy Club e no The Comedy Lounge. Se quiser testar o inglês primeiro, rola apresentação gratuita um domingo por mês o Eveleigh Hotel, a Eveleigh Comedy.

2 – CHEAP TUESDAYS / TIGH ASS WEDNESDAYS

Para manter o movimento durante a semana, alguns bares servem um prato promocional na janta, normalmente terça ou quarta. Pesquise pelas promoções ao seu redor e mande ver.

3 – RESTAURANTE “PAGUE QUANTO PUDER”

Sim, isso existe! O esquema do Lentil As Anything é pagamento espontâneo, de quanto cada um pode desembolsar e julgar que a refeição vale. Com isso essa ONG acredita estar contribuindo para um mundo onde haja generosidade, confiança, igualdade e gentileza – portanto nada de tirar vantagem viu? 🙂 Tem em Sydney e Melbourne.

4 – ACAMPAR COM CANGURUS

Aproveite que a maioria dos campings daqui tem ótima um infra-estrutura e arme sua barraca! Prá ver os bichinhos, uma boa pedida é Jervis Bay ou, melhor ainda, o acampamento principal de Lake Conjola, onde – além de brasileiros – tá minaaaaado de cangurus (mas tem que dormir porque a maioria só vêm à noite).

photo (21)

Canguru-mãe e seu filhote não esperaram nem o sol baixar

5 – ESPORTES AO AR LIVRE

Cansou de passear pelas rotas turísticas clássicas? Viva o legítimo lifestyle australiano e vá caminhar na praia, se exercitar no parque ou correr na ponte. Se até as mamães fazem, nossas desculpinhas não convencem mais…

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Umas das 4627383 trilhas de Sydney

 6- TRILHAS

Saia do óbvio e explore cantos diferentes. Se estiver em Sydney, curte só essa lista.

The Ten Best Coastal Walks in Sydney

 

7 – BIBLIOTECAS E MUSEUS

Prá quem curte museu, sempre tem uma exposição bacana acontecendo. Já as bibliotecas daqui estão cheias de materiais de qualidade, são super fáceis de se associar e emprestam livros, revistas e DVDs (prá quem for dessa geração) por bastante tempo, tudo gratuito.

Também não precisa ficar fechado na biblioteca

Pegue emprestado na library, vá ler no quintal…

8 – COMIDA ASIÁTICA BARATINHA

Se no Brasil a culinária tailandesa, por exemplo, geralmente está relacionada à alta gastronomia, aproveite que aqui esse tipo de comida é super popular e muito mais em conta. Não volte prá casa sem se esbaldar numa boa Laksa soup ou num pratão de pad thai.

9 – PROMOÇÕES O ANO INTEIRO

Se comer fora não cabe no orçamento apertado de estudante, divirta-se no super mercado mesmo. A concorrência entre as marcas é tão grande que sempre tem um chocolate em oferta, um creminho 50% off, um compre 3 pague 2…

10 – NASCER DO SOL

Quase todos os dias rola um espetáculo incrível nas praias daqui, mas a gente tá sempre ocupado… dormindo! Nenhum pôr do sol em Sydney me impressiona tanto quanto os nasceres do sol. Prá quem estiver disposto, rola até yoga em vários surf clubs na praia, é só se informar.

11 – COMÉRCIO NO INÍCIO E METADE DO ANO

Torra-torra geral de final de estação, quem não gosta?

12 – FOTOGRAFIA

Um hobby que você pode começar a exercitar do próprio celular mesmo, sem custo nenhum. Caso você descubra que não é tão talentoso assim, pelo menos ficam as boas lembranças.

13 – PICNIC

Já que de barato os drinks aqui não têm nada, organize você mesmo uma toalha prá sentar, sua bebidinha favorita e uns aperitivinhos. Daí é só arranjar uma boa companhia e cheers!

photo (18)

Você também pode gostar desse post: Micos Clássicos dos Estudantes na Austrália

Texto: Natália Godoy – Imagens: arquivo pessoal – Capa: Daniel Koebe

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *