O que esperar do Natal 2015 na Austrália

  • A canção pegajosa do “Então é Natal…” é substituída pela também grudenta “All I Want for Christmas… Is Youuuuu”. Só dá Mariah Carey no shoppping, no mercado, na academia, no seu subconsciente… rrrr!
    christmas song

    Escolha a menos pior

  • Não sentirás nem cheiro de leite condensado. O doce da vez é o pavlova, algo parecido com nosso suspiro, feito basicamente de açúcar e clara de ovo. Sem chocolate, com frutas…

pavlova

  • Aliás não tem chocolate mas tem um monte de bon bons, esses brinquedinhos onde cada pessoa puxa uma extremidade, e o vencedor ganha um brinde podrinho.

    90_04_35-christmas-cracker_web

    Chocolate que é bom, nada

  • O perdedor ganha uma coroa de saco de lixo, “igualzinha” a dos Reis Magos…reis magos
  • Enquanto no Brasil todo cidadão em sã consciência torce prá não ter chifres, a galera aqui faz questão de colocar um parzinho de guampas nos seus carros. E nem por isso o pessoal fica chamando os motoristas de veado viu?!

    Chifres AND nariz de palhaço

    Chifres AND nariz de palhaço

  • Achava que se livraria das malditas uvas passas? Pois aqui as frutas secas marcam presença no tradicional Christmas pudding. A diferença é que é mais molhadinho do que o nosso panetone, já que leva uma cachaçinha (brandy) delícia.

panets

  • Não satisfeitos com o tanto de frutas secas desse pudinzinho acima, alguém inventou que Natal também tem que ter fruit mince pie. Muito cuidado eihn: a manteiga da massinha e o recheio todo docinho podem camuflar a possível presença de ameixas secas indesejáveis.  mincepie

Outras curiosidades:

– A troca de presentes acontece na manhã do dia 25, seguida de almoço que dura 30 horas de celebração.

– Considerando o fuso horário, Brasil e Austrália comemoram o Natal ao mesmo tempo. Só por isso, você terá que escolher entre a ceia aqui ou lá. 

– Antes de dormir, as crianças deixam um copo de leite, bolacha/biscoito (ainda não fizeram consenso?) e cenoura pro Papai Noel. Também não entendo o porquê da cenoura…

– Se você já passou o Natal na Inglaterra, a celebração na Austrália terá poucas novidades, já que a maioria dessas tradições são herdadas de lá.  

– Amigo oculto, porém, é coisa de brasileiro. 

– Mas os australianos também têm complexo pelo natal sem neve. (Só que aqui isso não é motivo prá encherem o pinheirinho de algodão!)

4fb7f791fe8845565a9309aa33f6f08bb6de03f00fbe9b8f721e757e0f5810de_1 boneco de ne..

Texto: Natália Godoy

 

 

3 thoughts on “O que esperar do Natal 2015 na Austrália

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *