Minhas 5 resoluções de ano novo – bem simples e extremamente eficazes

1 – Pra cada mudança no corpo que eu deseje fazer, precisarei melhorar outras 2 características da minha personalidade
Mais ou menos assim: “se quero ficar mais musculosa deverei também ser menos ciumenta e mais disciplinada”, ou “se eu fizer lipo também tentarei ser menos crítica e aprender uma nova língua” (ou o que quer que eu precise melhorar).

2 – Filtrar quem eu sigo nas redes sociais
Pode ser tentador seguir pessoas que têm vida/corpos/amores perfeitos, mas vou estar atenta se isso me inspira e me abastece com reflexões e dicas bacanas ou apenas traz frustrações, mostrando a vida normal que levo e corpo inatingível que nunca terei.

alexisren

Quanto mais vejo essas fotos, mais insatisfeita fico com meu corpo. Fui obrigada a parar de seguir hehehe

3 – Ajudar minha mãe a lidar com tecnologia
Chegou a nossa vez. Bóra ensinar os velhos que os smartphones servem pra muito mais do que repassar correntes e assistir a vídeozinhos engraçados.

4 – Estar atento à importância dos rótulos (dos alimentos!)
Se possível, escolher os que não têm. Caso contrário, ler e procurar aprender do que são feitos os maiores combustíveis que nutrem (ou envenenam) meu corpo.

5 – Policiar o uso de expressões com conotação pejorativa
“Coisa de mulherzinha”, “algo meio gay”, “Bahianada” são referências preconceituosas que infelizmente às vezes ainda usamos sem nos dar conta da gravidade. Já é 2017 e as mudanças sociais implicam que tá na hora da gente dar um update no nosso repertório linguístico também.

Boa sorte prá mim e prá quem se sentir inspirado a adotar algumas dessas resoluções também!

6 thoughts on “Minhas 5 resoluções de ano novo – bem simples e extremamente eficazes

  1. Adorei, Nat! O lance das expressões realmente é algo que precisamos nos policiar o tempo inteiro. “retardado”, “judiação”, “coisa de pobre”…. o ó!!!!

  2. Muito legais as tuas resoluções.
    Posso copiar todas? :P. As minhas são: usar mais as minhas sacolas retornáveis (sempres esqueço no carro e lembro quando estou no caixa pagando) e deixar o telefone SEMPRE dentro da bolsa quando estou dirigindo (se não acabo dando uma “olhadinha”).

    Feliz Ano Novo!

    • Caramba, já levei tantos xingões no trânsito de Sydney pelas espiadas que dei no telefone enquato esperava o sinal abrir… Adorei tua ideia Camis, vou roubar tbém 🙂 Feliz 2017 queridona!

  3. Beatriz Sánchez says:

    Natalia querida, sou sua seguidora no snap e em tudo que é lugar! Adoooooro seus posts e estou inspiradíssima a criar um blog depois que vi o teu! Olha, fica com Deus, bjks na mami e no mano! Tudo ficará como antes. Namaste. 🙏🙌

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *