- A canção pegajosa do “Então é Natal…” é substituída pela também grudenta “All I Want for Christmas… Is Youuuuu”. Só dá Mariah Carey no shoppping, no mercado, na academia, no seu subconsciente… rrrr!
- Não sentirás nem cheiro de leite condensado. O doce da vez é o pavlova, algo parecido com nosso suspiro, feito basicamente de açúcar e clara de ovo. Sem chocolate, com frutas…
- Aliás não tem chocolate mas tem um monte de bon bons, esses brinquedinhos onde cada pessoa puxa uma extremidade, e o vencedor ganha um brinde podrinho.
- O perdedor ganha uma coroa de saco de lixo, “igualzinha” a dos Reis Magos…
- Enquanto no Brasil todo cidadão em sã consciência torce prá não ter chifres, a galera aqui faz questão de colocar um parzinho de guampas nos seus carros. E nem por isso o pessoal fica chamando os motoristas de veado viu?!
- Achava que se livraria das malditas uvas passas? Pois aqui as frutas secas marcam presença no tradicional Christmas pudding. A diferença é que é mais molhadinho do que o nosso panetone, já que leva uma cachaçinha (brandy) delícia.
- Não satisfeitos com o tanto de frutas secas desse pudinzinho acima, alguém inventou que Natal também tem que ter fruit mince pie. Muito cuidado eihn: a manteiga da massinha e o recheio todo docinho podem camuflar a possível presença de ameixas secas indesejáveis.
Outras curiosidades:
– A troca de presentes acontece na manhã do dia 25, seguida de almoço que dura 30 horas de celebração.
– Considerando o fuso horário, Brasil e Austrália comemoram o Natal ao mesmo tempo. Só por isso, você terá que escolher entre a ceia aqui ou lá.
– Antes de dormir, as crianças deixam um copo de leite, bolacha/biscoito (ainda não fizeram consenso?) e cenoura pro Papai Noel. Também não entendo o porquê da cenoura…
– Se você já passou o Natal na Inglaterra, a celebração na Austrália terá poucas novidades, já que a maioria dessas tradições são herdadas de lá.
– Amigo oculto, porém, é coisa de brasileiro.
– Mas os australianos também têm complexo pelo natal sem neve. (Só que aqui isso não é motivo prá encherem o pinheirinho de algodão!)
Texto: Natália Godoy
Carrots are for the reindeers 🙂
CurtirCurtir
A cenoura são para as renas e tem amigo oculto sim: chama-se Kris Kringle.
CurtirCurtir
A cenoura é para a rena.
CurtirCurtir