1 – Pra cada mudança no corpo que eu deseje fazer, precisarei melhorar outras 2 características da minha personalidade
Mais ou menos assim: “se quero ficar mais musculosa deverei também ser menos ciumenta e mais disciplinada”, ou “se eu fizer lipo também tentarei ser menos crítica e aprender uma nova língua” (ou o que quer que eu precise melhorar).
2 – Filtrar quem eu sigo nas redes sociais
Pode ser tentador seguir pessoas que têm vida/corpos/amores perfeitos, mas vou estar atenta se isso me inspira e me abastece com reflexões e dicas bacanas ou apenas traz frustrações, mostrando a vida normal que levo e corpo inatingível que nunca terei.

Quanto mais vejo essas fotos, mais insatisfeita fico com meu corpo. Fui obrigada a parar de seguir hehehe
3 – Ajudar minha mãe a lidar com tecnologia
Chegou a nossa vez. Bóra ensinar os velhos que os smartphones servem pra muito mais do que repassar correntes e assistir a vídeozinhos engraçados.
4 – Estar atento à importância dos rótulos (dos alimentos!)
Se possível, escolher os que não têm. Caso contrário, ler e procurar aprender do que são feitos os maiores combustíveis que nutrem (ou envenenam) meu corpo.
5 – Policiar o uso de expressões com conotação pejorativa
“Coisa de mulherzinha”, “algo meio gay”, “Bahianada” são referências preconceituosas que infelizmente às vezes ainda usamos sem nos dar conta da gravidade. Já é 2017 e as mudanças sociais implicam que tá na hora da gente dar um update no nosso repertório linguístico também.
Boa sorte prá mim e prá quem se sentir inspirado a adotar algumas dessas resoluções também!
Adorei, Nat! O lance das expressões realmente é algo que precisamos nos policiar o tempo inteiro. “retardado”, “judiação”, “coisa de pobre”…. o ó!!!!
CurtirCurtir
Nem me fala Helô, às vezes usamos expressões ruins contra nós mesmas… estarei alerta em 2017 🙂 Bjo!
CurtirCurtir
Muito legais as tuas resoluções.
Posso copiar todas? :P. As minhas são: usar mais as minhas sacolas retornáveis (sempres esqueço no carro e lembro quando estou no caixa pagando) e deixar o telefone SEMPRE dentro da bolsa quando estou dirigindo (se não acabo dando uma “olhadinha”).
Feliz Ano Novo!
CurtirCurtir
Caramba, já levei tantos xingões no trânsito de Sydney pelas espiadas que dei no telefone enquato esperava o sinal abrir… Adorei tua ideia Camis, vou roubar tbém 🙂 Feliz 2017 queridona!
CurtirCurtir
Natalia querida, sou sua seguidora no snap e em tudo que é lugar! Adoooooro seus posts e estou inspiradíssima a criar um blog depois que vi o teu! Olha, fica com Deus, bjks na mami e no mano! Tudo ficará como antes. Namaste. 🙏🙌
CurtirCurtir
Ebaaaaa, faz blog sim Bia, quero ser tua fã 🙂 Bjão querida, brigada ❤
CurtirCurtir